Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Up de Pin-up

Que é recíproco (acho clichê) minha admiration por Pin-up, isto vai ficando evidente por aqui nos meus posts(que com abuso sim) serão muitos.
Sobre o termo, foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941. As imagens"pin up" podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, calendários,cromo-litografias.Para serem exibidas de alguma forma . Muitas Pin ups eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras.Um de seus posters foi tornou-se oniprsente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial .
A expressão "Cheesecake"é sinônimo de “foto pin-up”. O mais antigo uso documentado neste sentido é de 1934, antecipando-se a “pin-up”, embora anedotas afirmem que a expressão estava em uso na gíria pelo menos 20 anos antes, originalmente na frase (dita sobre uma bela mulher) better than cheesecake (algo como um verdadeiro pitéu).
Quando nós, seres humanos, passamos a conviver em sociedade e  a desenvolver uma cultura, criamos vários signos que são comuns à muitas pessoas e que passam a significar algo para elas. Isso também vale para as tribos, qualquer uma delas. Quando criamos um estilo de vida (uma tribo) e passamos a viver dentro dele, absorvemos e criamos várias coisas: Músicas, aparências, penteados, roupas, gírias etc. Essas coisas nos caracterizam e passam a fazer parte da nossa existência, fazendo com que a maioria das pessoas nos reconheçam de imediato, apenas de olhar.Com as aspirantes à pin-ups não é diferente. Então listei aqui alguns itens que fazem parte da cultura pin-up e vintage e que estão presentes em vários lugares. Se ver uma chuchuzinha por aí, usando algum deles, provavelmente ela é admiradora da cultura retrô:
O primeiro de todos são as “Cherries”. Muito dessa obsessão por elas se deve a sua cor e ao formato lindo e perfeito, além de ser uma frutinha bem sensual. No geral, as frutas vermelhas possuem um certo fetish. É o que acontece também com maçãs e morangos. Adorooooo… 

Cereja


Sapatos
Vou começar pelos pés! Os sapatos mais fofos do mundo são os que mais adoramos: Sapatilhas, salto alto, scarpin, Peep Toe, boneca… Com laços, cores fortes e estampas de polk-dot, listras, onça, zebra. Os vermelhos são um must. O famoso Oxford repaginado também é bem-vindo I Loveeee Shoes!!!

Outro símbolo retrô é o Cupcake. Sim, isso mesmo! Esses bolinhos fofinhos cheios de chatilly e decorados, muitas vezes com uma cerejinha no topo. Dá até dó de comer…

Cupcake!!!





Outro item que adoramos é o laço! Sempre presente, nas roupas, no cabelo, nos sapatos. Um signo de feminilidade. 

*Laço*
O estilo “Navy” também está sempre presente entre as pin-ups. Além de elas terem sido um consolo para os soldados americanos na segunda guerra mundial, muitos marinheiros tatuavam as garotas para dar sorte. Sailor Jerry que o diga! Este estilo aparece de várias formas: Um brinco de âncoras, um chapéu de marinheiro, itens nas cores branco, vermelho e azul marinho entre outros.
 

As “cartas de baralho” não poderiam ficar de fora! Os naipes são muito fofos e, com o novo filme de Tim Burton “Alice no país das Maravilhas”, o amor pelas cartas cresceu bastante.
Casuais,(in)formais,chiques,simples, elegantes:






                                                         Perfeita e Brasileira :



                             Acima, a querídissima e apresentadora Eliana(dedinhos). Ficou muito UP.
Bêêjo, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário